sexta-feira, 16 de maio de 2014

Os três Tesouros Sagrados


Estes três objetos existem realmente e são intitulados como as “Insígnias do Império”, pertencentes à Família Imperial do Japão. E, de tempos em tempos, os sagrados objetos são exibidos em uma Cerimônia oficial no Palácio da Família Imperial.

As Joias Magatama, o Espelho Kagami e a Espada Kusanagi Tsurugi, são considerados como sendo “Os três Tesouros Sagrados” do Japão.

Simbologias das Insígnias do Império

• O Espelho Kagami: representa o Sol da Bandeira Nacional do Japão

• A Espada Kusanagi Tsurugi: representa a origem do Bushido (o caminho dos Samurais)

• As Joias Magatama: representam as riquezas do País





2 comentários:

  1. Porém não existem fotos verdadeiras desse tesouro, estou correto ?

    ResponderExcluir
  2. Ohayou!

    Estes tesouros estão em um museu do Japão, isto escutei meu Sensei falando quando retornou de uma viagem ao Nihon... o Espelho Yata-no-Kagami está guardado no Grande Santuário de Ise, só me falou isto quando eu fui a aula com o símbolo do Kodokan bordado no keikogui...e ele me perguntou se eu sabia o que era....eu pensei que era uma flor!...

    Mattanê.

    ResponderExcluir